CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Integrantes do Banco Mundial articulam para barrar indicação de Weintraub

No Brasil, um documento assinado pelo diplomata Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda, faz um alerta aos acionistas sobre da indicação

Abraham Weintrab anuncia sua demissão do MEC (18.6.20) (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes do Banco Mundial estão se movimentando para impedir a posse do ex-ministro da Educação Abraham Weintraud na instituição, indicado pelo governo de Jair Bolsonaro. Integrantes do banco disseram estar estarrecidos com a indicação de Weintraub

Considerado o pior ministro da Educação que já houve no País, Weintraub pediu demissão do cargo nessa quinta-feira e teve seu nome indicado para uma diretoria do organismo financeiro multilateral. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil, um documento assinado por um grupo liderado pelo diplomata Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda, faz um alerta aos acionistas sobre da indicação do olavista. Ao blog do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, Ricupero disse que pediu para um amigo coletar assinaturas porque considera a indicação “um atentado ao pouquíssimo que restava da credibilidade externa do Brasil”. 

O Banco Mundial informou em nota que recebeu uma comunicação oficial das autoridades brasileiras de Weintraub representando o Brasil e demais países do seu grupo (constituency) no Conselho da instituição, mas ele ainda precisa ter seu nome aprovado para ficar nesse período restante do mandato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Se eleito pelo seu constituency, ele cumprirá o restante do atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando será necessária uma nova nomeação e nova eleição”, diz o banco. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO