Integrantes do STF tiveram contas devassadas pela Receita Federal, que segue em crise interna
A crise na Receita Federal está longe do fim, mesmo depois da queda de Marcos Cintra. Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, nos últimos dias surgiram denúncias com relatos detalhados de desvios de integrantes do fisco. Um dos fatores que agravou a crise no órgão foi a descoberta de que integrantes do STF e seus parentes tiveram as contas devassadas por auditores



247 - A crise na Receita Federal está longe do fim, mesmo depois da queda de Marcos Cintra. Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, nos últimos dias surgiram denúncias com relatos detalhados de desvios de integrantes do fisco.
Há queixas anônimas e outras, nas quais o autor se identifica e oferece colaboração. Ministros e investigadores que acessaram os documentos viram neles um sinal de que diversas alas da entidade seguem em guerra.
Um dos fatores que agravou a crise no órgão foi a descoberta de que integrantes do STF e seus parentes tiveram as contas devassadas por auditores.
Cintra enviou ofício ao Tribunal de Contas da União no qual se comprometia a entregar à corte os nomes dos auditores que acessaram, com ou sem justificativa formal, dados de autoridades públicas nos últimos cinco anos.
A primeira reação da Receita foi a de tentar driblar a ordem do TCU. Houve forte reação na corte e o então secretário do órgão decidiu ceder.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247