Intolerância de Doria com MST provoca luta política

Uma onda de reações surgiu, incluindo um abaixo-assinado, em protesto ao veto do governador de São Paulo, João Doria, à realização da feira da organização no Parque da Água Branca, na capital paulista; houve também acaloradas discussões nas redes sociais

Intolerância de Doria com MST provoca luta política
Intolerância de Doria com MST provoca luta política

247 - Uma onda de reações surgiu, incluindo um abaixo-assinado, em protesto ao veto do governador de São Paulo, João Doria, à realização da feira da organização no Parque da Água Branca, na capital paulista; houve também acaloradas discussões nas redes sociais.

Montada uma vez por ano desde 2016 no parque da Água Branca, a Feira Nacional da Reforma Agrária, neste ano, teve autorização negada pela secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, que gere o parque, indica reportagem da Folha de S.Paulo

O governo usa o pretexto de que a área do parque não comportaria o público atraído pelas barracas, que cresce ano após ano. Segundo os organizadores, 260.000 pessoas compareceram à edição de 2018.

Organizadores da eira afirmam que enfrentam resistência do governo estadual todos os anos, mas que esta foi a primeira vez que a feira foi de fato barrada.

Leia mais

Ao vivo na TV 247 Youtube 247