Investigação sobre deputados bolsonaristas também motivou saída de Valeixo da PF, diz Moro

Em depoimento à PF, Moro afirmou, por meio de mensagem de texto, que Jair Bolsonaro teria dito que uma investigação da Polícia Federal sobre deputados bolsonaristas seria mais um motivo para demissão de Valeixo

Motivo de intervenção na PF estaria relacionado a operações contra milícias digitais
Motivo de intervenção na PF estaria relacionado a operações contra milícias digitais (Foto: ABr | U.S. Embassy Brasilia/Flickr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em depoimento à Polícia Federal no último sábado (2), o ex-ministro Sergio Moro relatou que Jair Bolsonaro o enviou uma notícia do site O Antagonista que dizia que a PF estaria no "no encalço de deputados bolsonaristas".

De acordo com Moro, Bolsonaro teria dito que a investigação sobre os deputados aliados seria mais um motivo para a demissão do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. 

"Na quinta-feira, dia 23 de abril de 2020, o Presidente enviou ao Declarante por mensagem de Whatsapp um link de notícia do site "oantagonista" informando que a PF estaria no encalço de Deputados Bolsonaristas, QUE antes que o Declarante pudesse responder, o Presidente mandou outra mensagem afirmando que este seria mais um motivo para a troca da PF", diz trecho do depoimento.

Leia o depoimento na íntegra.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247