CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Isolado, Dallagnol deve ser punido pelo Conselho do Ministério Público

A ação de Dallagnol para suspender um julgamento contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público, que foi acatada pelo juiz Nivaldo Brunoni, amigo de Moro, gerou incômodo de diversos conselheiros do órgão, que prometem entrar com recurso contra a determinação. Além disso, o isolamento do procurador aumenta após ele perder o apoio da ala Bolsonarista

O procurador Deltan Dallagnol (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A ação de Deltan Dallagnol para suspender um julgamento contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que foi acatada pelo juiz Nivaldo Brunoni, amigo de Moro, gerou irritação de diversos conselheiros do órgão, que prometem entrar com recurso contra a determinação.

Ministros de tribunais superiores avaliam que o procurador está mais suscetível a punições no colegiado. Além de ter provocado irritação ao enfrentar o conselho, o procurador perdeu apoio entre bolsonaristas, o que o deixa mais vulnerável, como informou a coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os conselheiros do CNMP também pretendem desengavetar um processo que envolve Deltan, uma reclamação da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) por vazamento de dados de uma delação premiada.

A coluna também informa que os membros do CNMP fizeram chegar a Raquel Dodge provocação para que ela questione a decisão ou ao menos endosse recurso da Advocacia-Geral da União nesse sentido, em gesto aos conselheiros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO