Isolamento vertical: Bolsonaro publica decreto para funcionamento de casas lotéricas

Visando a criticada estratégia do 'chamado isolamento vertical' - que segrega grupos específicos de pessoas de maior risco - Jair Bolsonaro publicou um decreto determinando o funcionamento de casas lotéricas em todo o Brasil

Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus
Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou decreto em que  se determina o funcionamento das casas lotéricas em todo o país. São 13 mil estabelecimentos espalhados pelo Brasil, sendo que cerca de 2,4 mil estariam já fechados. 

Bolsonaro disse: "no Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282."

A reportagem do portal Uol destaca que "Bolsonaro declarou, ontem à noite, que a rotina no país deveria retornar à realidade e que a imprensa brasileira espalhara o pânico em torno do coronavírus, o qual voltou a chamar de "gripezinha"."

A matéria ainda informa que "em pronunciamento em rádio e televisão, Bolsonaro também criticou governadores por determinarem quarentena - -com fechamento de comércio e fronteiras— e questionou o motivo pelo qual escolas foram fechadas. Durante os pouco mais de cinco minutos de fala do presidente, vários panelaços contra ele foram realizados em cidades brasileiras."

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247