CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Itália decide extraditar Henrique Pizzolato

Condenado na Ação Penal 470, no processo do chamado 'mensalão', ex-diretor do Banco do Brasil ainda pode recorrer à corte europeia; decisão italiana foi anunciada nesta terça-feira

Condenado na Ação Penal 470, no processo do chamado 'mensalão', ex-diretor do Banco do Brasil ainda pode recorrer à corte europeia; decisão italiana foi anunciada nesta terça-feira (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, será extraditado pela Itália. A decisão foi tomada pelo Conselho de Estado, última instância da justiça administrativa do país europeu.

Condenado na Ação Penal 470, no chamado 'mensalão', ele fugiu em 2013 do Brasil para escapar da prisão. Em 2014, no entanto, foi descoberto e preso na Itália.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, o ex-diretor do BB ainda poderá apresentar um recurso à Corte Europeia de Direitos Humanos, sediada em Estrasburgo, na França.

Pizzolato alegava a impossibilidade cumprir a pena com dignidade no Brasil. "São três unidades que podem perfeitamente recebê-lo sem que ele sofra nenhuma violência, sem nenhuma lesão à sua integridade física ou à sua vida, e que cumpriria a pena do mesmo modo que os outros réus condenados na ação penal 470 cumpriram", disse o procurador federal Vladimir Aras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão, por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO