Itamaraty é o único que não revela salários

Ministério descumpre Lei de Acesso e alega problema técnico por não divulgar afolha de pagamento no exterior; em novembro, o TCU determinou o corte dos vencimentos de servidores lotados no exterior que ganham acima do teto constitucional, que atualmente é R$ 26,7 mil

Itamaraty é o único que não revela salários
Itamaraty é o único que não revela salários
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Itamaraty ficou de fora da lista de salários divulgados pelo governo, de acordo com a Lei de Acesso. Há seis meses, dados da folha de pagamento dos servidores públicos federais já estão disponíveis na rede.

Em novembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) chegou a dar prazo de um mês para que os dados fossem divulgados, mas voltou atrás depois que o Itamaraty alegou uma falha no processo que impede a integração entre sua folha de pagamento e dos demais ministérios.

No mesmo momento, o TCU determinou que o Itamaraty cortasse salários de servidores lotados no exterior que ganham acima do teto constitucional, que atualmente é R$ 26,7 mil.

Hoje, os vencimentos são elevados seguindo um fator de correção que tenta corrigir diferenças cambiais de acordo com o custo de vida nos postos fora do país.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email