Ives Gandra Martins renuncia a posto na OAB após pedido de impeachment

O jurista Ives Gandra Martins renunciou ao posto de presidente da comissão da reforma política da OAB de SP depois que o Conselho Federal da Ordem apresentou pedido de impeachment de Temer; em carta, Gandra afirmou que a entidade “demonstra um rumo político de atuação em outra frente”

Prevencao e Gestao de Risco em Epocas de Chuva.Ives Gandra Martins, Pres. do Cons.Superior de Direito.Foto Adri Felden/Argosfoto
Prevencao e Gestao de Risco em Epocas de Chuva.Ives Gandra Martins, Pres. do Cons.Superior de Direito.Foto Adri Felden/Argosfoto (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O presidente da comissão da reforma política da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, o jurista Ives Gandra Martins renunciou ao posto depois que o Conselho Federal da Ordem apresentou pedido de impeachment de Michel Temer. Em carta, afirmou que a entidade “demonstra um rumo político de atuação em outra frente”.

Com calma “Tem que se apurar a verdade, mas não se pode precipitar julgamentos, disse Gandra à coluna. “Não foi contra o Marcos, de quem sou amigo. Optei por deixá-lo mais à vontade para escolher alguém mais afinado com essa nova linha.”

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247