Jaguatirica sofre eutanásia após ter patas queimadas

Uma jaguatirica foi resgatada com as quatro patas queimadas por um incêndio às margens do Rio Pixaim, a 104 km de Cuiabá. De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), o animal passou por eutanásia, devido à gravidade dos ferimentos

Jaguatirica sofre eutanásia após ter patas queimadas
Jaguatirica sofre eutanásia após ter patas queimadas (Foto: Sema/MT)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Socorrida ainda com vida, jaguatirica que tentou escapar das queimadas criminosas no Pantanal foi submetida a uma eutanásia. Incêndios atingem a região do Pantanal mato-grossense há dois meses seguidos e foram provocados por pessoas, segundo perícias.

A reportagem do portal G1 destaca que “o animal estava às margens do rio, em uma área de difícil acesso e cercado por jacarés. A equipe de resgate teve que usar um barco para chegar até o local onde o animal estava. Ele foi contido e sedado para ser levado em segurança.”

A matéria ainda informa que “a jaguatirica foi encaminhada para um posto onde recebeu medicação e atendimento. Por dois dias os socorristas cuidaram da jaguatirica, porém, um especialista em felinos de São Paulo, que está em Mato Grosso, aconselhou a eutanásia.”

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email