CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Jair Bolsonaro empregou filho Eduardo em Brasília. Detalhe: ele morava no Rio

Aos 18 anos, três dias após entrar no curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eduardo Bolsonaro foi nomeado para um cargo comissionado de 40 horas semanais na liderança do PTB na Câmara dos Deputados, partido comandado por Roberto Jefferson

Eduardo Bolsonaro faz gesto de arma em frente a monumento pela paz (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aos 18 anos, três dias após entrar no curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eduardo Bolsonaro foi nomeado para um cargo comissionado de 40 horas semanais na liderança do PTB na Câmara dos Deputados, partido comandado por Roberto Jefferson.

Com a contratação, o filho 03 do presidente conquistava uma boquinha nada desprezível, em vista do desemprego que assolava o Brasil no longínquo ano de 2002. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem da BBC destaca que "por um ano e quatro meses, o calouro de Direito ocupou um cargo que pagava o equivalente a R$ 9,8 mil por mês, em valores atuais, um rendimento maior que o de 98% dos brasileiros. A regra que proíbe o nepotismo, e assim impede a contratação de parentes de políticos, só viria cinco anos mais tarde."

A matéria ainda informa que "mas, segundo as normas da Câmara dos Deputados vigentes à época, o posto foi ocupado de forma irregular. Só poderia ter sido preenchido por alguém que desse expediente no Congresso, já que esse tipo de cargo tem "por finalidade a prestação de serviços de assessoramento aos órgãos da Casa, em Brasília. Desse modo, (os servidores) não possuem a prerrogativa de exercerem suas atividades em outra cidade além da capital federal".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO