Janaína Paschoal articula com senadores impeachment de Dias Toffoli

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) vai a Brasília ajudar na articulação política pelo impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli, e outros ministros da suprema corte

Janaina Paschoal
Janaina Paschoal (Foto: José Antonio Teixeira/ALESP)

247 - A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) vai a Brasília ajudar na articulação política pelo impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli,  e outros ministros da suprema corte, informa a Coluna do Estadão.  

Ela se encontra nesta terça-feira (13) com senadores insatisfeitos com Davi Alcolumbre (DEM-AP), no gabinete de Lasier Martins (Podemos-RS). Num ato político, o grupo vai tentar entregar ao presidente do Senado o pedido de impedimento de Dias Toffoli, protocolado semana passada por Janaína, informa a coluna.  

A justificativa de Janaína para pedir o impedimento de Toffoli é o fato de ele ter suspenso todos os processos judiciais envolvendo dados compartilhados pelo Coaf e a Receita Federal sem autorização prévia da Justiça.  

Na semana passada, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se recusou a receber o grupo de 12 senadores que o pressionam para dar encaminhamento ao pedido.   

Por sua vez, o senador Jorge Kajuru (Patriota-GO), diz já ter 32 assinaturas para um novo pedido de impedimento de Gilmar Mendes.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247