CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Janot chama de 'absurda' devolução de delação de marqueteiro por Lewandowski

Ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot qualificou como "simplesmente absurda" a devolução da decisão do ministro do ministro do STF, Ricardo Lewandowski, de devolver a delação premiada do marqueteiro Renato Pereira à Procuradoria-Geral da República (PGR); "A decisão de Lewandowski é simplesmente absurda. Ele desviou-se completamente da Constituição e das leis do Brasil", postou Janot no Twitter.; na última terça (14), Lewandowski recusou a homologação do acordo da delação que compromete a cúpula do PMDB no Rio de Janeiro e devolveu a peça para que a PGR promova ajustes nas cláusulas do documento

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante debate dos candidatos ao cargo de procurador-geral da República, promovido pela ANPT, AMPDFT e ANMPM (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot qualificou como "simplesmente absurda" a devolução da decisão do ministro do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, de devolver a delação premiada do marqueteiro Renato Pereira à Procuradoria-Geral da República (PGR). "A decisão de Lewandowski é simplesmente absurda. Ele desviou-se completamente da Constituição e das leis do Brasil", postou Janot no Twitter.

Na última terça (14), Lewandowski recusou a homologação do acordo da delação que compromete a cúpula do PMDB no Rio de Janeiro e devolveu a peça para que a PGR promova ajustes nas cláusulas do documento. Lewandowski não concordou com pontos como o que a Procuradoria teria acordado com o delator sobre o tempo de cumprimento da pena e o perdão de parte dos crimes. Pela proposta, o marqueteiro cumpriria pena de apenas um ano no regime de reclusão domiciliar noturna ou com a possibilidade do mesmo fazer viagens ao exterior a trabalho ou para visitar parentes de até 3º grau.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO