CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Janot: Rocha Loures é ‘longa manus’ de Temer

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, usou expressão em latim – que aponta aquele que atua como executor das ordens de outro – para descrever o que o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) representava para Michel Temer; a frase "verdadeiro longa manus do presidente Michel Temer" foi utilizada por Janot no despacho em que ele pediu a prisão de Rocha Loures, e que está agora nas mãos do ministro relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, usou expressão em latim – que aponta aquele que atua como executor das ordens de outro – para descrever o que o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) representava para Michel Temer; a frase "verdadeiro longa manus do presidente Michel Temer" foi utilizada por Janot no despacho em que ele pediu a prisão de Rocha Loures, e que está agora nas mãos do ministro relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) é "longa manus" de Michel Temer.

A expressão, em latim, é usada para descrever aquele que atua como executor das ordens de outro. Ela foi utilizada por Janot no despacho em que ele pediu a prisão de Rocha Loures. “Verdadeiro longa manus do presidente Michel Temer”, escreveu o PGR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pedido está agora nas mãos do ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin.

Rocha Loures foi indicado por Temer ao empresário Joesley Batista, da JBS, como homem de sua confiança para resolver demandas da companhia. Dias depois, ele foi flagrado pela Polícia Federal recebendo de um executivo da empresa uma mala com R$ 500 mil em propina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado afastado perdeu o foro privilegiado nessa semana, depois que o ministro Osmar Serraglio deixou o governo Temer e reassumiu o mandato na Câmara. O 'homem da mala de Temer' era suplente de Serraglio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO