Jessé Souza: Lava-Jato criou estado de exceção

O sociólogo Jessé Souza fez uma análise da conjuntura política brasileira ao Site Vermelho; segundo ele, o país vive um estado de exceção; o professor titular da UFF (Universidade Federal Fluminense) Jessé afirma que vivemos uma espécie de contrarrevolução

Brasília- DF- Brasil- 09/04/2015- O novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Jessé de Souza, durante cerimônia de posse (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília- DF- Brasil- 09/04/2015- O novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Jessé de Souza, durante cerimônia de posse (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Gustavo Conde)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Site Vermelho – “Vivemos uma situação horrível, uma espécie de contrarrevolução no país. Os pequenos avanços sociais conquistados durante os anos de governo do PT estão sendo destruídos por aqueles que perderam espaço. O principal problema do Brasil não é a corrupção, é a desigualdade", enfatiza o sociólogo.

Sobre a prisão do ex-presidente, ele disse que é resultado da perseguição política que Lula enfrenta. "No Brasil, a herança escravagista se transformou em ódio ao pobre", declarou. "Apesar das críticas que tenho aos governos de esquerda, não vejo nada de justiça nessa prisão. Lula está sendo perseguido porque tirou os pobres de seu lugar”, acrescentou.

Leia mais aqui.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247