João de Deus acumula 27 imóveis em berço espiritual

A lista imensa de João de Deus não é só de fiéis, mas de propriedades; levantamento em cartórios do município tido como centro espiritual do médium destaca 27 registros de imóveis em nome de "João curador", investigado sob a suspeita de abuso sexual e de venda de pedras falsas; destes 27 imóveis, 23 estão na área urbana, totalizando 19.725 m², e quatro na zona rural, com 703 hectares

João de Deus acumula 27 imóveis em berço espiritual
João de Deus acumula 27 imóveis em berço espiritual (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 -  A lista imensa de João de Deus não é só de fiéis, mas de propriedades. Levantamento em cartórios do município tido como centro espiritual do médium destaca 27 registros de imóveis em nome de "João curador", investigado sob a suspeita de abuso sexual e de venda de pedras falsas. Destes 27 imóveis, 23 estão na área urbana, totalizando 19.725 m², e quatro na zona rural, com 703 hectares.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que "a estimativa é que os imóveis, somados, valham cerca de R$ 20 milhões. O valor foi calculado pela Folha em consulta a corretores e membros da prefeitura sobre o preço médio praticado na região. A reportagem também buscou anúncios em endereços próximos de cada propriedade."

Segundo a matéria, "o patrimônio do médium é um dos focos da investigação do Ministério Público de Goiás devido à perspectiva de pagamento de indenizações às supostas vítimas de violações."

João de Deus está encarcerado desde domingo (16), e a Promotoria diz ter recebido mais de 500 relatos de abusos dirigidos ao médium. 

O patrimônio financeiro de João de Deus também impressiona: "na última semana, extratos bancários divulgados pela defesa mostraram que ele possui aplicações no valor de R$ 35 milhões. O Ministério Público apura se houve tentativa de movimentação indevida."

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247