João Santana sobre caixa 2: “Todos violam a democracia”
Em depoimento à Procuradoria Geral da República, em acordo de delação premiada, o publicitário João Santana disse que 99,9% das campanhas eleitorais são financiadas por caixa 2 e "violam a democracia"; "As campanhas no Brasil são fortemente financiadas dessa forma: caixa 2. Não há uma só campanha no Brasil, vamos dizer, 99,9%, e não há um único marqueteiro, eu imagino, que não tenha sido obrigado ou que não recebeu. Não que isso nos isente", declarou; vídeos de seu depoimento e o de sua esposa, Monica Moura, foram divulgados pelo STF nesta sexta-feira 12



247 - O publicitário João Santana, responsável pelas campanhas presidenciais do PT em 2006, 2010 e 2014, declarou em depoimento à Procuradoria Geral da República, em acordo de delação premiada, que 99,9% das campanhas eleitorais no Brasil são financiadas por caixa 2.
"As campanhas no Brasil são fortemente financiadas dessa forma: caixa 2. Não há uma só campanha no Brasil, vamos dizer, 99,9%, e não há um único marqueteiro, eu imagino, que não tenha sido obrigado ou que não recebeu. Não que isso nos isente", declarou, destacando que todas elas "violam a democracia".
Os vídeos de seu depoimento e o de sua esposa, Monica Moura, foram divulgados pelo Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira 12, um dia após o ministro Edson Fachin ter liberado o sigilo da delação premiada do casal.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247