CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

João Santana sobre caixa 2: “Todos violam a democracia”

Em depoimento à Procuradoria Geral da República, em acordo de delação premiada, o publicitário João Santana disse que 99,9% das campanhas eleitorais são financiadas por caixa 2 e "violam a democracia"; "As campanhas no Brasil são fortemente financiadas dessa forma: caixa 2. Não há uma só campanha no Brasil, vamos dizer, 99,9%, e não há um único marqueteiro, eu imagino, que não tenha sido obrigado ou que não recebeu. Não que isso nos isente", declarou; vídeos de seu depoimento e o de sua esposa, Monica Moura, foram divulgados pelo STF nesta sexta-feira 12

Em depoimento à Procuradoria Geral da República, em acordo de delação premiada, o publicitário João Santana disse que 99,9% das campanhas eleitorais são financiadas por caixa 2 e "violam a democracia"; "As campanhas no Brasil são fortemente financiadas dessa forma: caixa 2. Não há uma só campanha no Brasil, vamos dizer, 99,9%, e não há um único marqueteiro, eu imagino, que não tenha sido obrigado ou que não recebeu. Não que isso nos isente", declarou; vídeos de seu depoimento e o de sua esposa, Monica Moura, foram divulgados pelo STF nesta sexta-feira 12 (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O publicitário João Santana, responsável pelas campanhas presidenciais do PT em 2006, 2010 e 2014, declarou em depoimento à Procuradoria Geral da República, em acordo de delação premiada, que 99,9% das campanhas eleitorais no Brasil são financiadas por caixa 2.

"As campanhas no Brasil são fortemente financiadas dessa forma: caixa 2. Não há uma só campanha no Brasil, vamos dizer, 99,9%, e não há um único marqueteiro, eu imagino, que não tenha sido obrigado ou que não recebeu. Não que isso nos isente", declarou, destacando que todas elas "violam a democracia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os vídeos de seu depoimento e o de sua esposa, Monica Moura, foram divulgados pelo Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira 12, um dia após o ministro Edson Fachin ter liberado o sigilo da delação premiada do casal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO