CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Joaquim de Carvalho: 'abandonar a polarização em relação a Bolsonaro seria um erro da esquerda'

O jornalista Joaquim de Carvalho defende que a polarização em relação a Jair Bolsonaro é "uma mensagem clara aos eleitores: a esquerda é o oposto do que representam Bolsonaro e Sergio Moro, os nomes mais conhecidos da extrema direita"

(Foto: Marcos Corrêa/PR | @oruebrasileiro/@midianinja)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em artigo publicado no Diario do Centro do Mundo, o jornalista Joaquim de Carvalho, avalia que a mídia tem tentado construir a narrativa para que Lula abrande seu discurso contra Jair Bolsonaro para conquistar eleitores que supostamente seriam de centro. Segundo ele, setores do PT tem embarcado nessa tese, o que considera um erro.

Ele defende que a polarização é "uma mensagem clara aos eleitores: a esquerda é o oposto do que representam Jair Bolsonaro e Sergio Moro, os nomes mais conhecidos da extrema direita".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista destaca que "até nos Estados Unidos, com a radicalização à direita do governo Trump, a esquerda tem crescido", justamente porque a "polarização no país é um fato político". 

Joaquim relata que alguns setores do PT tem o receio de o partido se isole, outros têm interesses em alianças regionais com vistas à eleição de 2020 e, para isso, estão dispostos até a abrir mão de candidaturas próprias competitivas para apoiar candidatos de outras legendas. Para ele, seja por um motivo ou por outro, "trata-se de um equívoco".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele cita a análise feita por pelo também jornalista Breno Altman, do Comitê Nacional Lula Livre: “Se o PT e a esquerda caírem no conto do vigário de que a polarização é um mau negócio, estarão cometendo suicídio político. O grande desafio é construir uma alternativa independente e convencer o povo de que somente há saída pela esquerda, com um governo de esquerda.”

Joaquim ainda lembra que "em época de crise, não há saída pelo centro - espaço que nas últimas eleições foi ocupado por Marisa Silva e Geraldo Alckmin, e o fiasco deles revela por si só o erro de tomar esse caminho".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO