CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Joice celebra decreto e ignora morte de mulheres por arma de fogo

Divulgando um vídeo gravado nos EUA em que aparece com uma pistola e um fuzil praticando tiro na sua propriedade, a deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) diz que em breve, "a mulherada do meu país andará em cima do salto e com sua arma, como eu faço nos EUA"; no entanto, segundo dados de 2016 do sistema Datasus, do Ministério da Saúde, 2.339 mulheres foram mortas por arma de fogo no Brasil

Joice celebra decreto e ignora morte de mulheres por arma de fogo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Assim que Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de arma, a deputada eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) correu para as redes sociais para comemorar o feito.

Divulgando um vídeo produzido e gravado nos EUA em que aparace com uma pistola e um fuzil praticando tiro na sua propriedade, Joice diz que em breve, "a mulherada do meu país andará em cima do salto e com sua arma, como eu faço nos EUA".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, a realidade brasileira é bem diferente do mundo que a deputada tenta pintar. Segundo dados de 2016 do sistema Datasus, do Ministério da Saúde, 2.339 mulheres foram mortas por arma de fogo no Brasil. Significa dizer que metade dos feminicídios foram cometidos com arma de fogo, o que deve agravar com o decreto de posse de armas assinado por Bolsonaro, que dá direito a posse de até quatro armas.

Ainda de acordo com levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz, de todas as mulheres mortas por arma de fogo, 560 foram assassinadas dentro de casa. "A mulher não vai se sentir mais segura com arma em casa. A arma é elemento de risco, não de segurança. Provavelmente, elas passarão a ser mais ameaçadas em ambientes de violência doméstica", enfatiza Stephanie Mori, do Instituto Sou Paz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas nas redes, Joice ignora os fatos e diz que, depois da flexibilização da posse, vai trabalhar pela facilitação do porte.

"O decreto que flexibiliza a posse de armas é o 1º passo. Temos MUITO mais pra avançar. Vou trabalhar com o governo @jairbolsonaro pra liberar o PORTE de armas para o cidadão de bem", escreveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO