Joice Hasselmann é escolhida como líder do governo no Congresso

O governo confirmou o nome da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) como líder do governo no Congresso; a nova líder protagonizou uma briga pela articulação política, inclusive com ofensas contra o filho do presidente, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro

Joice Hasselmann é escolhida como líder do governo no Congresso
Joice Hasselmann é escolhida como líder do governo no Congresso (Foto: Agência Câmara)

247 - A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro como líder do governo no Congresso Nacional. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26) pela Secretaria de Imprensa da Presidência.

A nova líder protagonizou uma briga pela articulação política, inclusive com ofensas contra o filho do presidente, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro. Em mensagens trocadas num grupo da bancada pelo Whatsapp, o filho de Jair Bolsonaro acusa Joice de "atropelar qualquer um que esteja à frente de seus objetivos".

A deputada, que está no seu primeiro mandato e foi eleita a partir de sua atuação nas redes sociais, retrucou dizendo que Eduardo deve "crescer" e parar de mandar "recadinhos infantis" via Twitter.

Com a escolha de Joice Hasselmann, Bolsonaro completa a relação dos três líderes que articulam as votações de projetos de interesse do governo com deputados e senadores, sendo a Hasselmann, líder do governo no Congresso; Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara; e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado.

A principal tarefa dos líderes é negociar para garantir a votação e aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, entregue ao Congresso na semana passada.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247