Jorge Kajuru diz que, se pudesse, mandaria prender Glenn Greenwald

Eleito pelo estado de Goaiás e atualmente no Patriotas, Kajuru disse que gravações que geraram matérias do The Intercept Brasil foram obtidas ilegalmente e que, por isso, seriam crime

(Foto: Foto: Agência Senado)

247 - O senador Jorge Kajuru (Patri-GO) ameaçou o jornalista e fundador do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, de prisão. Em entrevista nesta segunda-feira (19), Kajuru, que também é jornalista, disse que, se tivesse poder, teria "botado ele na cadeia há muito tempo".

"Se eu tivesse poder já tinha botado ele na cadeia há muito tempo. O lugar de jornalista que presta este tipo de serviço é na cadeia", disparou o senador, em entrevista ao site Último Segundo.

Kajuru disse que não tem acompanhado os vazamentos e matérias do The Intercept porque elas não seriam "sérias".

"Eu acompanharia gravações autorizadas pela Justiça. Agora, eu acompanharia gravações de hackers interceptadas ilegalmente? Vou levar isso a sério? Você está brincando comigo. Eu sou jornalista há 40 anos em veículos nacionais. A vida toda usei gravações de políticos, mas com autorização judicial. Entra no telefone de uma pessoa de forma ilegal e começar a soltar? Como vou ter certeza se ele [Glenn Greenwald] não editou?", questionou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247