Jorge Viana cobra STF por 'restabelecimento da ordem'

O senador Jorge Viana fez um "apelo" ao Supremo Tribunal Federal (STF) por "providências para restabelecer a ordem e reduzir os impactos da crise política, que se agravou nas últimas horas, em função das revelações de novas gravações envolvendo diretores da empresa JBS e a apreensão de R$ 51 milhões em dinheiro vivo, que seria do ex-ministro Geddel Vieira Lima"; "Minha expectativa que hoje ainda o Supremo possa tomar alguma atitude, começando a intervir diretamente, como a mais alta corte de Justiça do país, contra o abuso de autoridade, contra ilegalidades cometidas e pondo na cadeia aqueles que estão afrontando o cidadão brasileiro", diz ele

jorge viana
jorge viana (Foto: Romulo Faro)

247 - O senador Jorge Viana fez um "apelo" ao Supremo Tribunal Federal (STF) por "providências para restabelecer a ordem e reduzir os impactos da crise política, que se agravou nas últimas horas, em função das revelações de novas gravações envolvendo diretores da empresa JBS e a apreensão de R$ 51 milhões em dinheiro vivo, que seria do ex-ministro Geddel Vieira Lima".

"Minha expectativa que hoje ainda o Supremo possa tomar alguma atitude, começando a intervir diretamente, como a mais alta corte de Justiça do país, contra o abuso de autoridade, contra ilegalidades cometidas e pondo na cadeia aqueles que estão afrontando o cidadão brasileiro", diz o senador.

Ele disse que confia também nos integrantes do Ministério Público e da Polícia Federal. "Mas isso não tem nada a ver com ação vigilante e dura contra quem cometer abuso, usurpar suas funções, destruir a vida de pessoas e tentar fazer mau uso da função pública que ocupa".

Jorge Viana se mostrou "preocupado com o agravamento da crise", cujos desdobramentos "têm componentes explosivos para a opinião pública". "Faço um apelo ao Supremo, porque não sei até quando o povo brasileiro vai ficar em silêncio. E o pior dos mundos é quando não tivermos mais confiança nas instituições".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247