Jorge Viana: 'Decisão do TRF4 não faz justiça'

"Hoje é um dia triste para a jovem democracia brasileira. Lamento que o Brasil siga dividido e setores do Poder Judiciário promovam uma perseguição implacável ao maior líder político brasileiro", disse o senador Jorge Viana (PT-AC) sobre a condenação do ex-presidente Lula no TRF4; "Isso não é bom para o povo brasileiro. As instituições brasileiras devem estar à altura do país. Não percamos a fé e nem a esperança. O Brasil precisa de paz, harmonia e justiça", diz o senador

jorge viana
jorge viana (Foto: Romulo Faro)

247 - "Hoje é um dia triste para a jovem democracia brasileira. Lamento que o Brasil siga dividido e setores do Poder Judiciário promovam uma perseguição implacável ao maior líder político brasileiro", disse o senador Jorge Viana (PT-AC) sobre a condenação do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

"Numa decisão estranha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, num processo marcado por argumentos frágeis e sem quaisquer provas. O maior líder político do Brasil, que tirou o país do Mapa da Fome, promoveu a ascensão de 40 milhões da pobreza e realizou o maior programa de distribuição de renda da história, não merece tamanha injustiça. Esse país que já foi injusto com os presidentes Getúlio Vargas e Jucelino Kubtschek, agora é injusto com Lula", diz Viana.

O senador afirmou ainda que está "preocupado" com os rumos do País. "Sempre digo que é melhor sofrer injustiça do que praticar uma. Mas é muito triste viver um momento como esse. É grave o momento que o Brasil atravessa. Estão empurrando o país para um abismo, e isso é lamentável".

Jorge Viana avalia ainda que a decisão "injusta" do TRF4 deve "agravar" a crise no Brasil. "Infelizmente, a decisão não faz Justiça e nem sinaliza uma saída para a crise institucional que vivemos. Pelo contrário. Vai agravar a divisão do Brasil, diminuindo as chances do país se reencontrar. Isso não é bom para o povo brasileiro. As instituições brasileiras devem estar à altura do país. Não percamos a fé e nem a esperança. O Brasil precisa de paz, harmonia e justiça".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247