CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

José Dirceu: "é direito de Bolsonaro nomear o presidente da Petrobrás"

Ex-ministro da Casa Civil diz que é preciso ter cuidado com as pressões do chamado "mercado", mas diz que Jair Bolsonaro age mais por interesse eleitoreiro do que por ter uma visão estratégica da Petrobrás. "Ele se elegeu prometendo o desmonte do estado", lembrou

(Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil | Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro José Dirceu, em participação no programa Bom Dia 247 desta terça-feira (23), comentou a respeito da decisão de Jair Bolsonaro em demitir o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, após sucessivas altas dos preços dos combustíveis e apontou “que, no fundo, Bolsonaro pensa apenas em sua reeleição" . 

“Hoje, quem manda na Petrobras são os fundos de investimento. Quando Bolsonaro ataca o mercado ele está falando a verdade, agora, o objetivo dele é eleitoreiro. Como candidato, ele propôs o desmonte do estado nacional, não podemos esquecer disso”, acrescentou Dirceu. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro faz um alerta de que o real problema “é o desmonte da Petrobras, com as privatizações, e paridade de preços da importação, que causa a alta dos combustíveis". 

“E isso, Bolsonaro não vai alterar'', completou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dirceu ressaltou também que  “é um direito de Bolsonaro trocar o presidente da Petrobras”. “Precisamos tomar muito cuidado com o discurso do mercado financeiro, que possui interesses próprios”, concluiu. 

Leia mais 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Justiça Federal deu prazo de 72 horas para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a Petrobras se manifestem sobre pedido de liminar para impedir a mudança na gestão da empresa.

Indicado para assumir a chefia da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco, o general Joaquim Silva e Luna também deve ser intimado, conforme despacho expedido nesta segunda-feira (22/2) pelo juiz André Prado de Vasconcelos, da 7ª Vara Federal Cível de Minas Gerais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao Bom Dia 247


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO