CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Jota: investigadores cogitam pedir impeachment de Gilmar

Portal Jurídico informa que existe a possibilidade de pedido de impeachment de Gilmar Mendes; numa conversa interceptada pela Polícia Federal, com autorização do ministro Edson Fachin, Aécio pediu a Gilmar que atuasse na articulação política do PSDB em favor da lei que coíbe abusos de autoridade; ouça o áudio dos dois 

Portal Jurídico informa que existe a possibilidade de pedido de impeachment de Gilmar Mendes; numa conversa interceptada pela Polícia Federal, com autorização do ministro Edson Fachin, Aécio pediu a Gilmar que atuasse na articulação política do PSDB em favor da lei que coíbe abusos de autoridade; ouça o áudio dos dois  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Portal Jurídico Jota informa que investigadores da Lava Jato avaliam pedir o impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, depois que ele foi flagrado em uma ligação telefônica com o senador afastado Aécio Neves (PSDB) articulando apoio no Senado para aprovar um projeto de lei que teria objetivo de frear as investigações do esquema de corrupção da Petrobras – o projeto de atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

A ligação, interceptada pela Polícia Federal com autorização do ministro Edson Fachin, ocorreu no dia 26 de abril. Nela, Aécio pediu ao ministro Gilmar Mendes que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para que ele seguisse a orientação de voto proposta com Aécio no PLS 85/2017. A alternativa seria uma saída, segundo Aécio, para não parecer que a “bancada foi toda contrariada”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mesmo dia, o plenário do Senado aprovou o substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que estabelece as novas penalidades para crimes de abuso de autoridade nos três poderes.

Durante a conversa, o ministro concorda em ligar para Flexa que, segundo Aécio, ajudaria na condução da votação da proposta. Mendes relata ainda que já teria conversado com os senadores Antonio Anastasia (PSDB/MG) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia o diálogo:

AÉCIO NEVES: Oi, Gilmar. Alô.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

GILMAR: Oi, tudo bem?

AÉCIO NEVES: Você sabe um telefone que você poderia dar que me ajudaria na condução lá. Não sei como é a sua relação com ele, mas ponderando.. Enfim, ao final dizendo que me acompanhe lá que era importante.. Era o Flexa, viu?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

GILMAR: O Flexa, tá bom. Eu falo com ele.

AÉCIO NEVES: Porque ele é o outro titular da comissão, somos três, sabe?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

GILMAR: Tá bom, tá bom. Eu vou falar com ele. Eu falei… eu falei com o Anestasia e falei com o Tasso.. Tasso não é da comissão, mas o Anastasia… o Anastasia disse “Ah tô tentando.. [incompreensível].. E..

AÉCIO NEVES: Dá uma palavrinha com o Flex.. a importância disse e no final dá sinal para ele porque ele não é muito assim… de entender a profundidade da coisa.. Fala ó.. Acompanha a posição do Aécio porque eu acho que é mais sereno. Porque o que a gente pode fazer no limite? Apresenta um destaque para dar uma satisfação para a bancada e vota o texto… que vota antes. Entendeu?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

GILMAR: Uhum

AÉCIO NEVES: Destaque é destaque… depois não vai ter voto. entendeu?

GILMAR: Uhum

AÉCIO NEVES: Pelo menos vota o texto e dá uma…

GILMAR: Uhum

AÉCIO NEVES: Uma satisfação para ban.. Para não parecer que a bancada foi toda ela contrariada, entendeu?

GILMAR: Uhum

AÉCIO NEVES: Se pudesse ligar pra Flexa aí e fala…

GILMAR: Eu falo pra com ele.. E falo com ele.. Eu ligo pra ele.. Eu ligo pra ele agora.

AÉCIO NEVES: [incompreensível] importante

GILMAR: Ligo para ele agora.

AÉCIO NEVES: Um abraço.

 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO