Jovens negros e pobres morrem de medo da polícia; com razão

O jovens negros e pobres morrem de medo da polícia, segundo pesquisa do Datafolha divulgada esta semana: 59% deles dizem temer os policiais; eles têm motivo para isso. Segundo as estatísticas do Fórum Brasileiro de Segurança, relativas ao 2017, 67% dos mortos por policiais em SP foram pretos e pardos

Jovens negros e pobres morrem de medo da polícia; com razão
Jovens negros e pobres morrem de medo da polícia; com razão (Foto: Reprodução)

247 - O jovens negros e pobres morrem de medo da polícia, segundo pesquisa do Datafolha divulgada esta semana: 59% deles dizem temer os policiais. Eles têm motivo para isso. Segundo as estatísticas do Fórum Brasileiro de Segurança, relativas ao 2017, 67% dos mortos por policiais em SP foram pretos e pardos.

O percentual de jovens negros das periferias que dizem ter confiança na polícia não chega a 40% - são 39%, segundo o Datafolha, em nota da colunista Mônica Bergamo.

A sensação se inverte entre brancos, velhos e de maior renda: 64% deles dizem confiar na polícia, contra 36% que afirmam temê-la. No total da população, 51% afirmam ter mais medo do que confiança nos profissionais da segurança pública.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Brasil

ABJD repudia ataque de Witzel a Nassif

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia fez referência à iniciativa do governo do Rio, Wilson Witzel, de mandar policiais à casa do jornalista Luis Nassif para imtimá-lo. "A ABJD...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247