CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Juíza suspende processo contra Fernando Cury, acusado de assediar a deputada Isa Penna

Juíza Thaissa de Moura Guimarães, da 20ª Vara Cível de Brasília, determinou que o Cidadania suspenda o processo disciplinar contra o deputado estadual Fernando Cury, acusado de assediar sexualmente a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) durante uma sessão da Alesp

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A juíza Thaissa de Moura Guimarães, da 20ª Vara Cível de Brasília, determinou que o Cidadania suspenda o processo disciplinar contra o deputado estadual Fernando Cury (SP), acusado de assediar sexualmente a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Neste domingo (10), o Conselho de Ética do Cidadania recomendou que Cury fosse expulso do partido. 

Segundo a magistrada, o Conselho de Ética da legenda não detalhou a conduta do parlamentar. “Deve haver pormenorização da conduta para ensejar oportunidade de defesa e contraditório", destacou ela em sua decisão. Segundo reportagem do UOL, Thaissa de Moura disse, ainda, que o partido lista apenas "termos genéricos tais como 'lamentáveis fatos' e 'conduta absolutamente incompatível com os princípios do partido'". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 16 de dezembro, imagens gravadas pelo circuito interno da Alesp mostram Cury abraçando Isa Penna por trás e tocando seus seios. A parlamentar reagiu com um empurrão e afastou Cury, além de ter comunicado o assédio à Mesa Diretora da Casa. Ela também prestou queixa junto ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO