CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Julgamento de Lula machucará o Brasil de forma indelével, diz Amorim

"Poucas pessoas com a popularidade do Lula foram sujeitas a um julgamento assim. Esse episódio tem chance de passar como um dos maiores erros judiciários da história. A grande maioria da população continua dizendo que votaria nele. Será uma coisa que machucará o Brasil de forma indelével, independente do que acontecer", diz o ex-ministro

Julgamento de Lula machucará o Brasil de forma indelével, diz Amorim (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diplomata Celso Amorim, que foi ministro da Defesa de Dilma e das Relações Exteriores de Lula, destacou as consequências nefastas que o julgamento do ex-presidente Lula  terão para o Brasil.

"Vivemos um momento histórico, que será lembrado como um julgamento político como nunca houve. Poucas pessoas com a popularidade do Lula foram sujeitas a um julgamento assim. Esse episódio tem chance de passar como um dos maiores erros judiciários da história. A grande maioria da população continua dizendo que votaria nele. Será uma coisa que machucará o Brasil de forma indelével, independente do que acontecer. Não posso dar conselhos a juízes, mas tenho esperança de que haja um pouco de bom senso num exame mais frio, menos espetaculoso", afirmou, em declaração à Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO