CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Juliano Medeiros: Boulos é “um projeto para o futuro”

Em entrevista à TV 247, o presidente do PSOL destaca o potencial do jovem candidato do partido à presidência, Guilherme Boulos, vindo da luta de moradia, e afirma que sua candidatura "é para valer, e não "apenas para fazer agitação política"; no entanto, reconhece que se trata de "um projeto para o futuro"; segundo ele, Boulos tocará em temas considerados tabu pela esquerda brasileira, como o aborto; Juliano Medeiros comenta ainda a falta de conclusão do assassinato de Marielle Franco; assista

Juliano Medeiros: Boulos é “um projeto para o futuro” (Foto: Nunah Alle/Divulgação PSOL 50)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 - O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, define a candidatura de Guilherme Boulos à presidência pelo partido como "para valer", e "não para fazer agitação política". No entanto, considera que se trata de "um projeto para o futuro". Boulos "faz parte de um processo geracional", afirma, em entrevista à TV 247. A chapa de Boulos e Sônia Guajajara foi a primeira a ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Questionado sobre uma chapa de caráter renovado como a de Manuela D'Ávila (PCdoB) na vice e eventualmente Fernando Haddad, em caso de impugnação da candidatura do ex-presidente Lula, retirar votos do líder do MTST, tendo em vista que o PSOL possui inserção na juventude de esquerda, Juliano Medeiros, também um jovem de 34 anos, afirma que a chapa do PT e do PCdoB "traz um espectro de renovação política, mas que não somente aspectos simbólicos determinam a escolha do voto". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Existem fatores como histórico do candidato, propostas e compromissos firmados determinantes na hora do voto", ressalta. Ao analisar a chapa à presidência do PSOL, o presidente do PSOL avalia que "a junção de um membro do movimento de moradia e de uma ativista indígena demonstra que o povo também pode ser protagonista da política".

Ele diz ter noção de que a caminhada não será fácil. "Mas vamos defender propostas que nenhum outro candidato defende, quem de fato coloca o dedo na ferida é o Guilherme Boulos", ressalta. Para ele, o Brasil passa por um momento de fim de ciclo político, e o PSOL pretende ter um maior protagonismo político no horizonte. "Queremos ser um polo na reorganização da esquerda brasileira", projeta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista concedida horas antes do primeiro debate presidencial na TV brasileira nessas eleições, em que Boulos participou na Band, o presidente do PSOL criticou a ausência do ex-presidente Lula e disse que o candidato do partido tocaria em temas que sempre foram considerados tabu pela esquerda, como o aborto. Ao final da conversa, ele comentou ainda sobre a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), há quase quatro meses sem uma conclusão. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com Juliano Medeiros:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO