CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Justiça confirma condenação de PHA a pagar R$ 40 mil a Gilmar

O ministro do STF Gilmar Mendes questionou em 2014 publicações que citavam seu nome no blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim; Gilmar requereu a retirada das postagens e pediu indenização pelos danos morais causados à sua imagem; de acordo com sentença proferida pelo juiz Leandro Borges de Figueiredo, o blogueiro abusou do direito de informar

O ministro do STF Gilmar Mendes questionou em 2014 publicações que citavam seu nome no blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim; Gilmar requereu a retirada das postagens e pediu indenização pelos danos morais causados à sua imagem; de acordo com sentença proferida pelo juiz Leandro Borges de Figueiredo, o blogueiro abusou do direito de informar (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) confirmou a condenação do jornalista Paulo Henrique Amorim a pagar R$ 40.000 por danos morais ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Mas acolheu, em parte, primeiro recurso do jornalista. A 2ª Turma Cível do tribunal liberou Amorim de ter que publicar a sentença de sua condenação em seu blog.

O ministro questionou em 2014 publicações que citavam seu nome no blog Conversa Afiada. Gilmar requereu a retirada das postagens e pediu indenização pelos danos morais causados à sua imagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com sentença proferida em 2016 pelo o juiz Leandro Borges de Figueiredo, o jornalista abusou do direito de informar. Também foi determinado que os réus divulgassem, no mesmo blog, a condenação que sofreram em razão de terem publicado a matéria "ofensiva" ao ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO