CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Justiça Militar determina arquivamento de investigação sobre propinas em programa de submarinos

Justiça Militar decidiu pelo arquivamento do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que investigava o pagamento de propinas no Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (Prosub); arquivamento foi detrminado por “ausência de indícios concretos de envolvimento de militares da Marinha” no caso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria-Geral da Justiça Militar decidiu pelo arquivamento do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que investigava o pagamento de propinas no Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (Prosub). Procurador-geral de Justiça Militar, Jaime Cassio de Miranda, determinou o arquivamento por “ausência de indícios concretos de envolvimento de militares da Marinha” no caso. O suposto pagamento de propinas no âmbito do Prosub foi feito por delatores da Odebrechet na Operação Lava Jato. 

O PIC, segundo a Procuradoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro instalado para apurar “supostas práticas corruptivas descortinadas no âmbito da Operação Lava Jato, a partir de declarações de colaboradores, sem menção expressa a influências concretas no âmbito do Comando da Marinha ou de suas unidades subordinadas responsáveis pelo programa”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o blog do jornalista Frederico Vasconcelos, Miranda ressaltou que apesar do “afastamento do sigilo bancário da empresa contratada”, o “resultado não trouxe elementos úteis à apuração”. Ainda segundo o procurador, o PIC não realiza auditoria, cuja competência “é reservada constitucionalmente ao Tribunal de Contas da União”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO