CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kakay assume a defesa de Felipe Santa Cruz contra Moro

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, assumiu a defesa do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, após o ministro da Justiça, Sergio Moro, pedir à PGR investigação contra ele. "O Ministro agora assumiu oficialmente seu lado político", afirmou Kakay

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, assumiu a defesa do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, após o ministro da Justiça, Sergio Moro, pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) investição contra ele.

Santa Cruz criticou a postura do ex-juíz na operação que prendeu acusados de hackear celulares de autoridades. "Moro usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas", disse o advogado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Kakay, Moro "agiu com a cabeça do Juiz Moro quando via crime onde era conveniente mesmo quando esse não existia". 

"O Ministro agora assumiu oficialmente seu lado político e deveria reconhecer que a crítica foi jurídica e institucional. Uma leitura isenta da declaração do Presidente do Conselho evidencia que não houve intenção de ofender a honra de quem quer que seja", afirmou o advgado em nota. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Por outro lado, uma rápida análise da representação enviada à PGR expõe uma inexplicável - e manifestamente incabível - argumentação do Ministro, que desconsidera o próprio significado das palavras e já deveria ter entendido o valor da crítica e a importância do debate e do questionamento de ideias em um estado democrático de direito", acrescentou.

"A Defesa reafirma sua crença na importância da liberdade de expressão em um ambiente que se pretenda democrático". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO