CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kátia Abreu chama governo Bolsonaro de "filme de terror"

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) disse que Jair Bolsonro estimulou o aumento das queimadas na Amazônia, dando munição aos adversários comerciais do Brasil e ameaçando acordo comericias, como o Mercosul-União Europeia

Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza audiência pública interativa para discutir a privatização das refinarias e das fábricas de fertilizantes contidas no plano de desinvestimento da Petrobrás, a venda para a iniciativa privada da malha dutoviária conhecida como NTS no Sul/Sudeste e TAG no Norte/Nordeste, bem como os investimentos da Petrobras nas regiões brasileiras. \r\rÀ bancada, em pronunciamento, senadora Kátia Abreu (PDT-TO).\r\rFoto: Jane de Araújo/Agência Senado (Foto: Jane de Araújo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao UOL, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), classificou a política do governo Jair Bolsonaro (PSL) sobre o meio ambiente como um retrocesso para o país. "Retroagir nesse debate de 15 anos atrás é viver um filme de terror", disse a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A senadora disse ainda que Bolsonro estimulou o aumento das queimadas na Amazônia, dando munição aos adversários comerciais do Brasil e ameaçando acordo comericias, como o Mercosul-União Europeia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela afirma que o agronegócio tem responsabilidade sobre as queimadas, mas enfatizou que é preciso ficar muito claro que é uma "minoria muito restrita" do setor.

"Apenas meia dúzia de pessoas egoístas, que olham só para o seu umbigo, pessoas reacionárias, irresponsáveis e que não têm amor à pátria [praticam esse tipo de queimada]. Amor à pátria não é desmatar. Amor à pátria é cuidar dela, cuidar do desenvolvimento, do crescimento, do emprego, do equilíbrio e da imagem", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO