CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kennedy: condenação do TRF-4 não inviabiliza Lula

O jornalista Kennedy Alencar afirmou nessa segunda-feira, 1, que a provável condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF-4 no próximo dia 24 não deve tirar o petista da corrida presidencial; "O argumento da segurança jurídica é fraco, porque houve tramitação recorde em relação ao processo de Lula nos casos da Lava Jato no TRF-4", diz ele; "O STJ analisa eventual abertura de inquérito contra o governador paulista Geraldo Alckmin, o favorito para ser o candidato tucano em 2018. Existem dezenas de políticos investigados, denunciados e processados no âmbito da Lava Jato", avalia 

O jornalista Kennedy Alencar afirmou nessa segunda-feira, 1, que a provável condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF-4 no próximo dia 24 não deve tirar o petista da corrida presidencial; "O argumento da segurança jurídica é fraco, porque houve tramitação recorde em relação ao processo de Lula nos casos da Lava Jato no TRF-4", diz ele; "O STJ analisa eventual abertura de inquérito contra o governador paulista Geraldo Alckmin, o favorito para ser o candidato tucano em 2018. Existem dezenas de políticos investigados, denunciados e processados no âmbito da Lava Jato", avalia  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar afirmou nessa segunda-feira, 1, que a provável condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4) no próximo dia 24 não deve tirar o petista da corrida presidencial.

"O argumento da segurança jurídica é fraco, porque houve tramitação recorde em relação ao processo de Lula nos casos da Lava Jato no TRF-4. Há outros políticos que disputarão cargos importantes que também são acusados perante a Justiça. O STJ analisa eventual abertura de inquérito contra o governador paulista Geraldo Alckmin _o favorito para ser o candidato tucano em 2018. Existem dezenas de políticos investigados, denunciados e processados no âmbito da Lava Jato", avalia Kennedy. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele lembra que Lula e o PT já deixaram claro que não desistirão da candidatura em caso de decisão negativa no TRF-4. "O ex-presidente teve 34% de intenção de voto no último Datafolha. É legítimo que esse grupo, de mais de 34 milhões de eleitores, queira ver o ex-presidente na cédula eleitoral e questione a consistência da sentença de Moro. Logo, a novela da candidatura continuará em cartaz durante meses no ano que vem", avalia. 

Leia o texto na íntegra na Blog do Kennedy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO