Kennedy: indulto a Lula lembra rumor infundado sobre 3º mandato

O jornalista Kennedy Alencar observa que a especulação em torno de um possível indulto ao ex-presidente Lula, mantido como preso político em Curitiba, "lembra os rumores infundados de 2008 e 2009 de que o então presidente mudaria a Constituição para concorrer a um terceiro mandato"; segundo ele, aliados de Lula avaliam que o indulto "seria uma confissão de culpa"; "Lula quer provar sua inocência em tribunais superiores", ressalta

Kennedy: indulto a Lula lembra rumor infundado sobre 3º mandato
Kennedy: indulto a Lula lembra rumor infundado sobre 3º mandato

247 - O jornalista Kennedy Alencar observa que a especulação em torno de um possível indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido como preso político em Curitiba, "lembra os rumores infundados de 2008 e 2009 de que o então presidente mudaria a Constituição para concorrer a um terceiro mandato".

"Segundo petistas e amigos de Lula que estiveram com ele em Curitiba, o ex-presidente é muito resistente à ideia de um indulto (perdão judicial dado por decreto presidencial). Avalia que seria uma confissão de culpa. Lula quer provar sua inocência em tribunais superiores, dizem todos os que conversaram com ele" ressalta o jornalista em seu blog.

Kennedy destaca, ainda que este tipo de movimentação dificilmente encontraria respaldo nos gabinetes. "Convém lembrar que, com o ativismo judicial em alta, o STF reescreveu o último decreto de indulto de Michel Temer, avançando sobre prerrogativas presidenciais", diz.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247