Kennedy: TSE deve concluir processo de intervenção política para tirar Lula da eleição

Jornalista Kennedy Alencar também afirma que "todo o processo jurídico que envolveu a condenação do ex-presidente Lula no caso do apartamento no Guarujá deixou o fator jurídico em segundo plano. Prevaleu o fator político a fim de que o Judiciário fizesse uma interferência política para tirar Lula da eleição presidencial"; "No futuro, a História vai deixar isso claro", diz

Kennedy: TSE deve concluir processo de intervenção política para tirar Lula da eleição
Kennedy: TSE deve concluir processo de intervenção política para tirar Lula da eleição (Foto: Dir.: Rafael Ribeiro)

247 - Jornalista Kennedy Alencar diz que "todo o processo jurídico que envolveu a condenação do ex-presidente Lula no caso do apartamento no Guarujá deixou o fator jurídico em segundo plano. Prevaleu o fator político a fim de que o Judiciário fizesse uma interferência política para tirar Lula da eleição presidencial". "No futuro, a História vai deixar isso claro", afirma.

De acordo com o jornalista, a sessão extraordinária do Tribunal Superior Eleitoral prevista para esta sexta-feira (31) "deve ser entendida nesse contexto". "Há possibilidade de que seja analisada a participação de Lula na propaganda do PT no rádio e na TV e, eventualmente, até o registro da candidatura".

"Se a Justiça decidir tirar Lula do páreo ou impedir a participação dele na propaganda eleitoral, haverá benefício para a estratégia do PT. Razão: o partido terá de apressar o Plano B, o ex-prefeito Fernando Haddad. O ex-prefeito está pronto para assumir a cabeça de chapa assim que a Justiça concluir sua interferência no processo político-eleitoral afastando Lula da corrida presidencial", acrescenta.

Leia a íntegra no Blog do Kennedy Alencar

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247