Kotscho: em modelito, Marina Silva troca o verde pelo discurso feminista

"O maior desafio da candidata é explicar ao distinto eleitorado o que ela pretende fazer caso seja eleita, além de prometer um 'governo de transição', com 'gente boa' de todos os partidos e de 'dialogar com toda a sociedade'. Lembrou a 'Ponte para o Futuro' de Temer", diz o jornalista

Kotscho: em modelito, Marina Silva troca o verde pelo discurso feminista
Kotscho: em modelito, Marina Silva troca o verde pelo discurso feminista

247 - "Marina Silva está diferente nesta sua terceira reaparição de candidata a presidente, como tem feito de quatro em quatro anos. Além do figurino mais soft e descolado, a líder ambientalista trocou a causa verde pela defesa da mulher, o seu novo público alvo", diz o jornalista Ricardo Kotscho. "Nada em Marina é por acaso. Deve estar bem orientada por quem é do ramo e sabe para onde sopram os ventos", acrescenta.

Segundo o jornalista, "como Jair Bolsonaro, seu principal concorrente no momento nas pesquisas sem Lula, é amplamente rejeitado pelo eleitorado feminino, ela partiu para cima dele desde o último debate e adotou o discurso do neo-feminismo".

"Ao final da morna entrevista que encerrou a série dos presidenciáveis no Jornal Nacional, na quinta-feira, Marina Silva olhou para a câmera, e mandou ver, como se estivesse em seu programa eleitoral: 'Eu sou mulher, sou negra, mãe de quatro filhos, fui seringueira, empregada doméstica, me alfabetizei aos 16 anos. E eu sei que muitas pessoas acham que pessoas com a minha origem não têm capacidade para ser presidente da República'. Nem Duda Mendonça faria melhor", diz Kotscho.

De acordo com o jornalista, "o problema de Marina não é esse". "O maior desafio da candidata é explicar ao distinto eleitorado o que ela pretende fazer caso seja eleita, além de prometer um 'governo de transição', com 'gente boa' de todos os partidos e de 'dialogar com toda a sociedade'. Lembrou a 'Ponte para o Futuro' de Temer", relata.

Leia a íntegra no Balaio do Kotscho

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247