Kukina assume no STJ em 6 de fevereiro

Após ser escolhido em lista tríplice e passar por sabatina no Senado, o novo ministro foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff

Kukina assume no STJ em 6 de fevereiro
Kukina assume no STJ em 6 de fevereiro
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luiz Kukina, tomará posse no dia 6 de fevereiro. Após ser escolhido em lista tríplice e passar por sabatina no Senado, o novo ministro foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff. Ele vai ocupar a vaga aberta após a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido.

Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Kukina atuava na Coordenadoria de Recursos Cíveis do órgão, responsável pelos recursos a tribunais superiores.

Paraense, o novo ministro do STJ é especialista em direito autoral e da criança e do adolescente. Kukina é mestre em direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professor na Escola do Ministério Público (Fempar) e na Escola da Magistratura (Emap).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email