CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lagos, ícone da esquerda global, assina manifesto em defesa da democracia

Com a adesão de Ricardo Lagos, já são cinco ex-presidentes sul-americanos que lançam um grito ao mundo para que a democracia brasileira não seja enterrada de vez no dia 24 próximo, quando acontecerá o julgamento de Lula no TRF4; em seu blog, o ex-presidente chileno ainda destaca a perseguição a Lula; "Mais do que um julgamento, parece um ato de perseguição política. Lula foi e continua a ser uma figura fundamental para as esperanças do povo brasileiro e um líder no cenário mundial", diz Lagos

Com a adesão de Ricardo Lagos, já são cinco ex-presidentes sul-americanos que lançam um grito ao mundo para que a democracia brasileira não seja enterrada de vez no dia 24 próximo, quando acontecerá o julgamento de Lula no TRF4; em seu blog, o ex-presidente chileno ainda destaca a perseguição a Lula; "Mais do que um julgamento, parece um ato de perseguição política. Lula foi e continua a ser uma figura fundamental para as esperanças do povo brasileiro e um líder no cenário mundial", diz Lagos (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ricardo Lagos, ex-presidente do Chile, e uma das lideranças mais importantes da América Latina, assinou manifesto em apoio à candidatura de Lula.

Com ele, já são cinco ex-presidentes sul-americanos que lançam um grito ao mundo para que a democracia brasileira não seja enterrada de vez no dia 24 próximo, quando acontecerá o julgamento de Lula no TRF4.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de Lagos, o manifesto já recebeu as assinaturas da argentina Cristina Kirchner, do uruguaio José Mujica, do equatoriano Rafael Correa e do colombiano Ernesto Samper.

Lagos fez a defesa em seu blog. Leia abaixo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em defesa de Lula da Silva

Um grupo de personalidades políticas, sociais e culturais da América Latina, bem como de outros países, especialmente da Europa, reagiu à tentativa de registrar o julgamento em segunda instância contra o presidente Lula da Silva para evitar que ele seja candidato presidencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso, mais do que um julgamento, parece um ato de perseguição política. Lula foi e continua a ser uma figura fundamental para as esperanças do povo brasileiro e um líder no cenário mundial.

Há milhões de homens e mulheres naquele país que não se esquecem de como suas vidas mudaram quando Lula foi presidente. Eles sabem que seu país teve progresso e progresso importante, tornando o crescimento econômico e o desenvolvimento com a justiça social, uma possível dualidade para promover como um todo. É verdade, seu antecessor, o presidente Cardoso já havia iniciado esse caminho que Lula seguiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Compartilho que aqui estamos diante de uma perseguição política que só será derrotada no campo da política. Mais do que uma questão tática ou eleitoral, a vitória ou a derrota nesta luta terão conseqüências estratégicas e de longo prazo.

O que está em jogo no Brasil é o futuro da democracia. Uma democracia onde os milhões que saíram da pobreza não retornam a ele, aquele em que dispositivos e manobras escuras não são usados ​​para reprimir a vontade popular, da qual essa região pode legítimamente falar com o resto do mundo para lidar com a convicção e liderança de uma sociedade mais justa no século 21.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fratura social que está emergindo em muitas democracias requer liderança como Lula's para ser resolvido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO