Lava Jato abre fase 57 e mira área de trading da Petrobrás

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 5, a Operação Sem Limites, 57ª fase da Lava Jato; a nova etapa investiga negócios da área de trading da Petrobrás; um total de 190 policiais cumprem, nos Estados do Paraná e do Rio de Janeiro, 37 ordens judiciais: 26 mandados de busca e apreensão, 11 de prisão preventiva e 6 intimações para tomada de depoimentos hoje; foram expedidas ainda ordens de sequestros de imóveis, a indisponibilidades de contas bancárias de investigados e bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identificados até o momento

Lava Jato abre fase 57 e mira área de trading da Petrobrás
Lava Jato abre fase 57 e mira área de trading da Petrobrás

247 - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 5, a Operação Sem Limites, 57ª fase da Lava Jato. A nova etapa investiga negócios da área de trading da Petrobrás. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo. 

Um total de 190 policiais cumprem, nos Estados do Paraná e do Rio de Janeiro, 37 ordens judiciais: 26 mandados de busca e apreensão, 11 de prisão preventiva e 6 intimações para tomada de depoimentos hoje. Foram expedidas ainda ordens de sequestros de imóveis, a indisponibilidades de contas bancárias de investigados e bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identificados até o momento.

Nesta fase, a Lava Jato identificou um esquema ‘estruturado e atuante’ na área de trading da Petrobrás, setor onde são realizados os negócios de compra e venda de petróleo e derivados para ou da
estatal por empresas estrangeiras.

Os investigadores apontam indícios de irregularidades na realização de negócios de locação de tanques de armazenagem da ou para a Petrobrás pelas mesmas empresas investigadas.

Segundo a PF, todas as operações ocorriam de forma a viabilizar o pagamento de vantagens indevidas a executivos e ganhos acima dos praticados no mercado para estas empresas.

A investigação da Polícia Federal indicou a prática de crimes em duas modalidades. Corrupção na área de trading
(compra e venda) de petróleo e derivados e os esquemas de corrupção na área de afretamento de navios.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247