Lava Jato cumpre mandados contra filho do presidente do STJ

O advogado Eduardo Martins, filho do novo presidente do STJ, Humberto Martins, está entre os 25 denunciados pelo MPF do Rio na Operação Esquema S

Eduardo Martins e seu pai Humberto Martins
Eduardo Martins e seu pai Humberto Martins (Foto: Reprodução | TRF4)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O advogado Eduardo Martins, filho do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, está entre os 25 denunciados pelo MPF do Rio na Operação Esquema S.

Dentre outros alvos está Flávio Zveiter, filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Luiz Zveiter, Ana Tereza Basilio, mulher do desembargador André Fontes, ex-presidente do TRF-2, e Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz.

A Polícia Federal mira, ainda, o ex-presidente do STJ César Asfor Rocha e o filho Caio.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, e Frederick Wassef, que defendia a família Bolsonaro, também estão envolvidos na ação da PF. 

De acordo com as investigações, os escritórios e outras empresas são investigados por desvios de cerca de R$ 355 milhões do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) e da Federação do Comércio (Fecomércio/RJ) que teriam acontecido entre 2012 e 2018. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email