CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Léo Pinheiro presta depoimento no Supremo

O executivo da OAS, Léo Pinheiro, foi ouvido por um juiz instrutor do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, para verificar se o acordo de delação premiada foi firmado de livre e espontânea vontade

Léo Pinheiro  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, foi ouvido nesta terça-feira (10) pelo Supremo Tribunal Federal sobre o acordo de delação premiada.

O depoimento é um dos requisitos para a homologação do acordo. Segundo o site O Antagonista, ele foi ouvido por um juiz instrutor de Edson Fachin para verificar se o acordo de delação premiada foi firmado de livre e espontânea vontade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou o arquivamento preliminar de trechos da delação premiada dde Léo Pinheiro com acusações ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, atual corregedor da corte, e ao atual presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro.

Dodge pediu a Fachin para arquivar preliminarmente quatro anexos da delação de Léo Pinheiro e, depois disso, homologar a delação premiada do empreiteiro, que atinge políticos de partidos como PT, PSDB, MDB e DEM.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi a delação de Léo Pínheiro que serviu como único argumento para sustentar a "convicção" sem provas do processo contra o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá. Sua versão inicial era de que o triplex seria um presente sem nenhuma contrapartida. Depois de ter sua delação negada pelos procuradores de Curitiba, ser preso e ter seus recursos negados, ele mudou a versão da delação que foi aceita depois de dizer que era contrapartida na Petrobrás e também que Lula o teria orientado a destruir provas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO