CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Liminar de Kassio Nunes beneficia diretamente um dos maiores aliados de Bolsonaro

Uma liminar concedida pelo ministro autorizando a volta da pesca de arrasto beneficia os interesses de Jorge Seif Jr., titular da Secretaria de Aquicultura e Pesca, vinculada ao Ministério da Agricultura. O secretário foi o personagem que mais apareceu nas lives do presidente em 2019 e 2020

Nunes Marques e Jorge Seif Jr. com Bolsonaro (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF | Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma liminar concedida por Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), liberando a pesca de arrasto beneficia diretamente os interesses de Jorge Seif Jr., um dos maiores aliados do presidente Jair Bolsonaro. 

O ministro evocou os interesses dos pequenos pescadores na decisão: "Com a proibição da pesca nas 12 milhas marítimas, [tais profissionais] tiveram suas vidas afetadas e provavelmente perderão sua principal fonte de renda", argumentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme reportado na Piauí, a liminar, concedida em dezembro passado, beneficia os interesses da família Seif, dona de grandes embarcações de pesca industrial que atua em Itajaí, no litoral catarinense. 

Seif Jr. foi quem mais apareceu em lives do presidente em 2019 e 2020. Ele é titular da Secretaria de Aquicultura e Pesca, vinculada ao Ministério da Agricultura, e é conhecido como o filho 'Zero Seis' do presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesca de arrasto, que consiste em lançar uma rede extensa ao mar, é altamente prejudicial ao meio ambiente, já que, ao priorizar quantidades de pescado, acaba comprometendo seus níveis naturais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO