Lindbergh: Forças Armadas brasileiras viraram força auxiliar do EUA

O ex-senador Lindbergh Farias condenou o fato de que um general brasileiro assumirá, ainda este ano, o posto de vice-comandante de interoperabilidade do Exército Sul norte-americano, o primeiro oficial brasileiro a ocupar esse posto e a ficar subordinado à cadeia de comando dos militares dos EUA; "O Brasil como força auxiliar dos EUA. Uma submissão completa", denuncia Farias

Lindbergh: Forças Armadas brasileiras viraram força auxiliar do EUA
Lindbergh: Forças Armadas brasileiras viraram força auxiliar do EUA
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-senador Lindbergh Farias condenou o fato de que um general brasileiro assumirá, ainda este ano, o posto de vice-comandante de interoperabilidade do Exército Sul norte-americano, o primeiro oficial brasileiro a ocupar esse posto e a ficar subordinado à cadeia de comando dos militares dos EUA. Leia aqui para entender o caso. 

"Não tem enganação maior do que o discurso nacionalista de Bolsonaro. Na verdade o governo está colocando o Brasil de joelho para os EUA. Já não basta a política externa, agora é a defesa nacional", critica. 

Ele acrescenta que "ações conjuntas entre países" é algo natural, mas que tal fato "coloca o Brasil como força auxiliar dos EUA".

Assista a íntegra do vídeo: 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247