Linguista argentino diz, sobre Bolsonaro: 'não é mau governo nem desgoverno: é antigoverno'

O linguista argentino Bruni Bimbi escreve um contundente artigo no jornal Folha de S. Paulo e diz sobre o governo Bolsonaro: "não é mau governo nem desgoverno: é antigoverno". Também escritor, Bimbi ressalta que desde janeiro, ninguém governa o Brasil.

247 - O linguista argentino Bruni Bimbi escreve um contundente artigo no jornal Folha de S. Paulo e diz sobre o governo Bolsonaro: "não é mau governo nem desgoverno: é antigoverno". Também escritor, Bimbi ressalta que desde janeiro, ninguém governa o Brasil. 

O artigo do pesquisador começa destacando as linhas gerais do desastre polítoco que se apoderou do Brasil e que afeta aíses vizinhos: "desde janeiro, ninguém governa o Brasil. Enquanto Jair Bolsonaro (PSL) insulta e ameaça adversários e jornalistas, seus filhos se dedicam a outras coisas —zero um, a lavar dinheiro da milícia; zero dois, a difamar pessoas com fake news; e zero três, a explicar que ter fritado hambúrguer nos EUA o habilita a ser embaixador. Ninguém cuida dos assuntos públicos, que, em países normais, são prioridade. Não é um mau governo, nem mesmo um desgoverno, mas um antigoverno."

Bimbi prossegue: "a função do ministro da Educação é destruí-la. Cortando bolsas de pós-graduação e pesquisa, asfixiando as universidades e incentivando a caça às bruxas contra o comunismo imaginário e a inexistente “ideologia de gênero” nas escolas, sua missão é deseducar. Enquanto isso, o presidente e seu guru terraplanista negam o conhecimento científico e reescrevem a história. Da mesma forma, o ministro do Meio Ambiente ataca ONGs ambientalistas, demite cientistas e técnicos concursados, flexibiliza normas e controles e incentiva a depredação ambiental."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247