CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Luis Felipe Miguel: o objetivo de Weintraub é adestrar e não educar

O cientista político Luis Felipe Miguel criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, após o chefe do MEC demonstrar incômodo com a palavra "educação". "Acho que a palavra que ele estava procurando, que corresponde ainda melhor a seu projeto, é outra: 'adestramento'", disse

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cientista político Luis Felipe Miguel criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, após o chefe do MEC demonstrar incômodo com a palavra "educação".

"O ministro da Educação quer vetar o uso da palavra 'educação' - é 'ideologizada', diz ele. Acho coerente. Está em campanha contra a educação, então que ataque a palavra também", escreveu o analista no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No lugar de 'educação', ele quer que se fale em 'ensino'. Mas acho que a palavra que ele estava procurando, que corresponde ainda melhor a seu projeto, é outra: 'adestramento'", acrescentou.

Segundo Weintraub, "quem educa é a família. A gente ensina". "Ensina a ler, ensina um ofício", disse ele em evento organizado em São Paulo por um sindicato patronal do ensino superior privado, o Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO