Luis Miguel: governo tem como projeto a destruição da educação e da cultura

"Temos que admitir: nunca vimos disso e não estamos preparados para enfrentar", diz o cientista político Luis Felipe Miguel, ao criticar a gestão do presidente Jair Bolsonaro; "Mesmo nos piores momentos das ditaduras que existiram no Brasil, jamais houve um governo como o atual. Um governo que tem como projeto a destruição da educação e da cultura"

Luis Miguel: governo tem como projeto a destruição da educação e da cultura
Luis Miguel: governo tem como projeto a destruição da educação e da cultura

Por Luís Felipe Miguel, em seu Facebook

Temos que admitir: nunca vimos disso e não estamos preparados para enfrentar. Mesmo nos piores momentos das ditaduras que existiram no Brasil, jamais houve um governo como o atual. Um governo que tem como projeto a destruição da educação e da cultura.

Muitos governantes não deram à educação e à cultura a prioridade merecida. Muitos, também, abraçaram compreensões atrasadas ou mesmo reacionárias da educação e da cultura.

Mas esse desprezo, esse ódio, esse despeito, por parte do presidente e de seus ministros, que fazem com que a destruição da educação e da cultura surja como uma prioridade - isso é algo próprio do bolsonarismo.

É difícil enfrentar porque é algo invulnerável ao embate de ideias. Não partilhamos de quaisquer valores que permitam construir um terreno comum para a disputa e é da ignorância, da brutalidade e da estupidez que eles extraem sua força.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247