Lula à BBC: 'Bolsonaro venceu porque não competiu contra mim'

O ex-presidente Lula disse em uma entrevista à rede britânica BBC que Jair Bolsonaro (PSL) não teria vencido as eleições gerais de outubro se o tivesse enfrentado. Lula afirmou: "Bolsonaro venceu apenas porque não competiu contra mim (...) Eu fui condenado por ser o presidente de maior sucesso da República e aquele que fez mais pelos pobres". Lula disse ainda que o então juiz federal Sérgio Moro – hoje ministro da Justiça do governo Bolsonaro – exerceu sua influência para tirá-lo da disputa

Lula à BBC: 'Bolsonaro venceu porque não competiu contra mim'
Lula à BBC: 'Bolsonaro venceu porque não competiu contra mim' (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - O ex-presidente Lula disse em uma entrevista à rede britânica BBC que Jair Bolsonaro (PSL) não teria vencido as eleições gerais de outubro se o tivesse enfrentado. Lula afirmou: "Bolsonaro venceu apenas porque não competiu contra mim (...) Eu fui condenado por ser o presidente de maior sucesso da República e aquele que fez mais pelos pobres". Lula disse ainda que o então juiz federal Sérgio Moro – hoje ministro da Justiça do governo Bolsonaro – exerceu sua influência para tirá-lo da disputa.

A reportagem da Agência Russa Sputnik News destaca mais um trecho da fala de Lula: "[O juiz] Moro sabia que, se agisse de acordo com a lei, teria que absolver-me e eu seria eleito presidente. Então ele fez política e não justiça e agora se beneficia disso".

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247