Lula a petroleiros: ‘me ajudam a acreditar na nossa luta por justiça’

Em carta enviada à Federação Única dos Petroleiros (FUP), o ex-presidente Lula diz que sempre teve com a categoria "uma ligação muito forte em defesa da Petrobrás e do projeto de desenvolvimento nacional"; "É por isso que quero mandar os meus sinceros agradecimentos para cada companheiro e cada companheira da FUP. A todos vocês que acreditam na minha inocência e lutam por justiça, serei sempre grato"; mais cedo, foi divulgada uma carta de Lula ao MST

lula fup
lula fup (Foto: Leonardo Lucena)

247 - Em carta enviada à Federação Única dos Petroleiros (FUP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradece a solidariedade e o apoio da categoria que, desde a condenação imposta por Sérgio Moro, vêm denunciando o cunho político e partidário da perseguição judicial contra o "cacique" do PT.

"Foi muito bom contar com a presença dos petroleiros no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, com toda a ajuda que vocês nos deram", afirma Lula em um dos trechos da carta.

Assim que souberam da decretação da prisão do ex-presidente, petroleiros de vários estados do país se dirigiram a São Bernardo e lá permaneceram até os últimos instantes em que Lula esteve no Sindicato. Depois, o ex-presidente saiu carregado nos braços dos trabalhadores e escoltado por um cordão de petroleiros, que, com seus uniformes laranjas, vêm se mantendo na trincheira de resistência pela liberdade de Lula.

"Durante todos esses anos, sempre tivemos uma ligação muito forte em defesa da Petrobrás e do projeto de desenvolvimento nacional", destaca Lula na carta. "Desde meus anos de sindicalista, os petroleiros são uma das categorias mais comprometidas com a ideia de um Brasil mais justo para todos", lembrou, agradecendo a cada um dos petroleiros pela solidariedade.

"É por isso que quero mandar os meus sinceros agradecimentos para cada companheiro e cada companheira da FUP. A todos vocês que acreditam na minha inocência e lutam por justiça, serei sempre grato. Um abraço fraterno".

Leia a íntegra da carta:

Meus queridos companheiros da FUP,

Tenho acompanhado, na medida do possível, as manifestações de solidariedade. O apoio que vocês têm me dado me ajuda muito a continuar acreditando na nossa luta por justiça.

Foi muito bom contar com a presença dos petroleiros no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, com toda a ajuda que vocês nos deram.

Soube que vocês estiveram na porta da Polícia Federal em Curitiba, para, junto com os outros movimentos, me darem um “bom dia”.

Soube também da manifestação em Campos dos Goytacazes, contra as injustiças que estão fazendo comigo.

Durante todos esses anos, sempre tivemos uma ligação muito forte em defesa da Petrobrás e do projeto de desenvolvimento nacional.

Desde meus anos de sindicalista, os petroleiros são uma das categorias mais comprometidas com a ideia de um Brasil mais justo para todos.

É por isso que quero mandar os meus sinceros agradecimentos para cada companheiro e cada companheira da FUP.

A todos vocês que acreditam na minha inocência e lutam por justiça, serei sempre grato. Um abraço fraterno.

Curitiba, 23 de abril de 2018

Luiz Inácio Lula da Silva

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247