Lula admite frente ampla, desde que seja para que os ricos paguem mais impostos

"Se quiserem fazer frente ampla pra que os ricos paguem impostos, estou disposto. Mas fazer arranjo por cima sem dizer o que vai acontecer com o povo pobre... Desculpa, já tenho idade demais pra isso", afirmou o ex-presidente Lula

Lula
Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é favorável a uma Frente Ampla para retomar os direitos sociais e fazer os ricos pagarem mais impostos, com o objetivo de o governo aplicar mais investimentos visando a geração de empregos e o crescimento da economia brasileira. 

"Se quiserem fazer frente ampla pra que os ricos paguem impostos, estou disposto. Mas fazer arranjo por cima sem dizer o que vai acontecer com o povo pobre... Desculpa, já tenho idade demais pra isso. Só faço frente ampla se for pra devolver os direitos do povo trabalhador", disse o ex-presidente nesta quarta-feira (7) ao El País.

Na entrevista, Lula criticou Paulo Guedes, ao dizer que o ministro da Economia "parece uma biruta de aeroporto". "Ele se mexe de acordo com o vento, cada dia fala uma coisa", afirmou. 

O ex-presidente confirmou que o Partido dos Trabalhadores disputará a eleição de 2022. "A gente vai voltar a ficar forte e o PT será responsável pela retomada do governo em 2022", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email